Renavam SP 2021: consulta do extrato de débitos do veículo

O Renavam SP 2021 é a melhor forma de fazer uma consulta de extrato de veículos do Detran SP. Com o número do Renavam SP 2021, basta acessar o site para acompanhar as pendências do veículo de forma prática, inclusive emitir segunda via de documentos e boletos.

Mas onde fica o número do Renavam do documento dos veículos de São Paulo? E como fazer para consultá-lo? Confira aqui todas as dicas para acessar o Renavam 2021 SP. 

O que é o Renavam SP 2021?

O que é o Renavam?

O Registro Nacional de veículos Automotores (Renavam) é um número de registro atribuído a todos os veículos automotores emplacados em território nacional.

Trata-se de um código numérico único e intransferível de cada veículo, que o identifica dentro do sistema eletrônico brasileiro, na qual todas as informações a respeito do veículo estão inseridas.

A missão de atribuir um código Renavam SP 2021 a cada novo veículo emplacado é dos Detran de cada estado.

Onde encontrar o Renavam SP 2021?

Todo veículo rodando no país tem o seu número de Renavam SP 2021. Ele serve como referência para a base de dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), contendo todas as informações relativas ao veículo.

O código Renavam pode ser encontrado consultando o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), o documento que acompanha cada veículo. Ele está localizado na parte superior do CRLV, junto ao número de Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos.

Quais consultas podem ser feitas com o Renavam SP 2021?

Quais consultas podem ser feitas com o Renavam 2021 SP?

É possível conhecer todo o histórico do veículo com o Renavam SP 2021. Dentre as informações que estão disponíveis através do número do registro do veículo estão:

  • Débitos e emissão de boletos do IPVA 2021;
  • Pendências do DPVAT;
  • Mudança de proprietário;
  • Emplacamento;
  • Chassi;
  • Licenciamento 2021;
  • Características;
  • Multas;
  • Restrições administrativas, judiciárias e financeiras;
  • Furtos.

Como o Renavam é único e intransferível, assim, todo o histórico do veículo fica registrado, podendo ser sempre consultado. Além disso, no Estado de São Paulo o número do Renavam SP 2021 também é utilizado para pagar as taxas de Licenciamento, IPVA e DPVAT, sendo necessário informá-lo no momento do pagamento.

Consultas com o Renavam SP 2021

Para fazer consultas com o Renavam SP 2021, é preciso ir até ao site do Detran São Paulo. Você precisará do número do Renavam e do CPF. É preciso fazer um cadastro quando da primeira vez em que o site for acessado.

Após efetuar o cadastro, siga o passo-a-passo a seguir:

1- Acesse o site do Detran SP,

2- Clique em “Veículos”,

3- Clique em “Débitos, restrições e Vistorias”.
Como realizar consultas com o Renavam 2021 SP?

4- Clique em “Seu Veículo”,
Como realizar consultas com o Renavam 2021 SP?

5- Informe seu CPF,

6- Informe o Renavam do veículo.
Como realizar consultas com o Renavam 2021 SP?

7- Confirme que não é um robô e clique em Pesquisar.

Todos esses dados também podem ser acessados através do aplicativo disponibilizado pelo Detran SP, o “Consultas Detran.SP”.

Esse aplicativo está disponível de forma gratuita para smartphones e tablets que utilizam sistemas iOS e Android. O aplicativo é gratuito, e para baixar, é só acessar as lojas da Apple ou Google Play e digitar “Detran SP”.

Como vimos, o Renavam SP 2021 é um número de grande importância, pois permite ao motorista acompanhar todo o histórico do veículo, desde sua produção e emplacamento até o momento atual.

É fundamental para qualquer motorista ter acesso a todas as informações relativas ao veículo. Em caso de dúvidas sobre o Renavam ou outros assuntos relacionados ao trânsito, você pode ligar para 0800-170110 (exclusivo para telefone fixo) ou (11) 2450-6810 (exclusivo para telefone móvel).

Comente